5 coisas que os músicos podem fazer em tempo de pandemia

Este tempo de pandemia trouxe-nos, entre muitas coisas, o cancelamento de todos os espetáculos. Este é talvez o pior momento que a cultura já passou. No entanto, podemos encarar este bloqueio de duas formas. Uma é passar a vida a lamentar a situação e a criticar a inatividade do estado e outro é tentar como podemos aproveitar para desenvolver a carreira artística em tempo de pandemia.

Criar novas músicas

A agitação do dia a dia e a pressão de ter músicas novas, muitas vezes fazem com que não se dê a devida atenção à composição musical. Esta pode ser uma boa oportunidade de poder experimentar novas técnicas ou rebuscar ideias antigas que nunca saíram da gaveta. Quem sabe aproveitar para fazeres colaborações que sempre quiseste mas que nunca houve tempo.

Alimentar a tua fanbase

Os teus fãs são tudo para ti. Porque não aproveitar este momento para aumentares a tua relação com os mesmos? Aposta na criação de conteúdos exclusivos para redes sociais e em formas de teres um contacto directo com os teus fãs. Quem sabe, podes potenciar até a venda de merch!

Organizar a gestão de carreira

Quantos processos burocráticos tens pendente dada a falta de tempo? Aproveita para te inscreveres na SPA ou registar novos temas, atualizares o teu press kit ou até renovar as tuas imagens promocionais.

Investir na formação

Aproveita para te desenvolveres ainda mais enquanto músico e criativo. Muitos profissionais estão a oferecer aulas e workshops que podem ser o passo que faltava para atingires o que queres!

Descansar e encontrar novas inspirações

Combate o bloqueio criativo com um pouco de calma e descanso. Aproveita para descansar, consumir outros conteúdos, conhecer novas vidas e talvez encontres novas inspirações.

Preparar o próximo ano

Qual a visão que tens para o próximo ano? Qual é o plano? Aproveita o tempo mais morto para poderes trabalhar no teu plano de edição e promoção do próximo ano. Não tenhas medo de sair da caixa e ser ousado neste planeamento.

João Moura de Paiva

Managing Partner @ tuff Agency