Eu quero viver da música!

Viver da Música

Todos nós já sonhámos como seria vender milhões de CD’s, ser cabeça de cartaz nos maiores festivais, ter uma legião de fãs a cantar as nossas canções e viver disso. Sim, viver da música. Todos sabemos que não é, nunca foi, nem nunca será um caminho fácil. E por vezes nem compensador, mas certamente é algo que não poderás morrer sem tentares.
Estamos no meio de milhões de bandas e artistas com projectos únicos, inovadores, e de uma qualidade musical excepcional.
Então porque serás tu o futuro ou o presente da música? Quantas bandas ouvias à 3 anos que já não existem? Quantos artistas já ouviste dizer que para o ano vão lançar um novo CD que vai “rebentar” com tudo? Diz-me quantos o conseguiram?
Tenho um truque infalível: fazer uma música mesmo boa, por um vídeo no youtube e esperar que os bilhões de pessoas o vejam e te tornes o maior sucesso de sempre. – #NOT – Aliás, quem sabe, mas certamente a probabilidade será ínfima.
Muitos limitam-se a desculpar o seu insucesso com a falta de apoio do estado, ou a falta de aposta das grandes editoras em música nova, outros arriscam tudo de uma vez só sem terem um plano estratégico, e outros que não nasceram para lutar.

Esta é a tua oportunidade!

O tempo das grandes editoras está a acabar. Os músicos hoje sozinhos conseguem fazer o que só as grandes editoras nconseguiam com investimentos de milhões. Hoje só dependes de ti para isto. Tens tudo, plataformas, meios técnicos, e agora conhecimento, para cosonseguires projectar a tua música e viveres o teu sonho.
É com este espírito que decidi escrever este blog. Procuro ajudar-te com o que tenho vindo a aprender. Sabe o que vai para além da música e como podes tu mesmo assumir a gestão do teu projecto, da tua carreira e do teu sonho.
Este blog é para ti que sonhas viver da música e também para ti que tens curiosidade em entender como tudo funciona.

João Moura de Paiva

Managing Partner @ tuff Agency