E se oferecesses 20% desconto na compra de merchandising?

Agora vais pensar: “É no merchandising que ainda vou ganhando algum dinheiro, não posso estar a dar descontos!”.  

Concordo contigo. É no merchandising que vais fazer algum dinheiro. Mas para isso tens que conseguir vender.   O “desconto” é utilizado desde sempre pelos grandes comerciantes como atrativo único para venda de produtos.

É uma estratégia de cross selling bastante utilizado. Quem paga para ver um concerto de uma banda, poderá ter interesse em comprar merchandising também.  

A possibilidade de comprar algo com desconto, é por vezes, mais forte do que a necessidade de poupar dinheiro. É um impulsionador de compra mesmo para os que nunca compraram.  

No teu espetáculo, afluência junto da bancada de merchandising é uma bola de neve. Quanto mais pessoas lá estiverem, mais vão ter curiosidade de estar e estás a avançar a passos largos para a venda.  

Imagina o facto da pessoa estar a gostar do teu espetáculo, ter um cupão de 20% de desconto na compra de merchandising hoje uma t-shirt da banda, com o vocalista do teu projeto a falar sobre as mesmas.

Qual é o resultado? VENDA!   Por experiência própria, este “pequeno truque” / estratégia vale-nos sempre um bom dinheiro. Para mim, prefiro vender 20 t-shirts num concerto com 20% de desconto do que 7 ou 8 sem desconto.  

Porque não testares também?

Gostaste do artigo? Envia-me o teu feedback sobre o que gostavas que fosse falado aqui no blog ou com dúvidas e sugestões sobre o que já falámos para joao@tuff.pt

João Moura de Paiva

Managing Partner @ tuff Agency