Grupo de facebook para gerir o teu projeto

Grupo de facebook

GPor certo já tiveste dificuldade em fazer chegar todas as informações a todos os teus companheiros de aventura na tua banda ou projecto musical. Principalmente para bandas de maior dimensão às vezes é complicado, entre SMS, WhatsApp ou e-mails, conseguir estruturar uma comunicação entre todos. Após gerir vários projetos entre música e teatro, aconselho vivamente o processo mais simples e básico de todos – criar um grupo privado no facebook.


Aqui poderás colocar desde informações sobre próximos concertos, criar votações sobre decisões importantes, anexar áudios que gravaste no último ensaio. Sim, já não existe forma de não gravar os teus ensaios.
É preciso ter alguma moderação e apenas postar o que realmente é importante de forma a que essa informação não se perca no meio da parvoíce. Deixem as mensagens engraçadas e as fotografias impróprias para o grupo de WhatsApp people!
É claro que poderás utilizar outras ferramentas para esta gestão mas o facebook toda a gente utiliza, não é?


Como criar um grupo privado no facebook.

 
É um processo bastante simples.
 
1) Depois de fazeres login no facebook, clicar na seta no canto superior direito
2) Selecionar “Criar um novo grupo”
3) Dar um nome ao grupo e adicionar os membros da tua banda como membros do grupo de facebook.
4) No que toca a privacidade, seleciona “Secreto”.
5) Et voilá, clica em “Criar” e está feito. Podes torná-lo mais genuíno com uma descrição e com uma foto especifica
A diferença entre um grupo de facebook fechado e um grupo de facebook secreto baseia-se na pesquisa. Enquanto o grupo fechado aparece na pesquisa ainda que não seja possível para qualquer pessoa aceder sem permissão, o grupo secreto é mesmo isso, secreto. Ao ser secreto apenas quem foi convidado saberá que existe e tudo o que lá for partilhado é também secreto e privado apenas para os membros.
Espero que vos seja tão útil quanto me tem sido.


Siga!

João Moura de Paiva

Managing Partner @ tuff Agency