Autárquicas – Qual o seu impacto no mundo do espetáculo?

367
Autárquicas
As Autárquicas decidiram ontem quem estará na frente das câmaras e juntas de freguesia nos próximos quatro anos.

Será que as Autárquicas têm impacto na indústria da música?

Arrisco-me a dizer, ainda que sem dados específicos, que estas entidades públicas são responsáveis por 80% dos espetáculos comprados em Portugal.
Além das festas das cidades, freguesias ou vilas, contam ainda as programações dos centros culturais ou até mesmo de festivais desenvolvidos na região. Centros Culturais esses que abrangem os auditórios municipais, teatros, casas da cultura ou centros de exposições.
Assim, podemos dizer que as Autárquicas são sem dúvida um evento que todos os agentes e bandas deverão estar atentos. Todos os agentes musicais estão neste momento a tentar confirmar e atualizar a sua base de dados. É necessário re-confirmar quem ficou com o poder de decisão no que toca à contratação de espetáculo.
Se já segues este blog saberás o quão importante é a relação do agente com estes decisores na contratação de bandas e projetos artísticos. Os decisores são normalmente os mandatários nos pelouros da cultura ou até mesmo o próprio presidente. Ainda que estes por vezes subcontrarem empresas para fazerem esta contratação, estes têm poder de veto ou decisão.
2017, enquanto ano de eleições foi um ano cheio de espetáculos e de muita rodagem para muitas bandas. Os próximos dois anos já não serão assim tão fortes, conta-nos a história. O terceiro e principalmente o quarto ano de mandato são anos de grandes apostas nos grandes espetáculos. Outra vez, conta-nos a história.
Missão #1 após as autárquicas 2017: Confirmar todas as alterações e tentar chegar à fala dos novos vereadores da cultura de cada municipio e freguesia.

As autárquicas são apenas um dos grandes eventos que influenciam o mundo do espetáculo. Quais são os outros? Envia-me os teus palpites para joao@tuff.pt
Obrigado e até já,